Publicidade
Greta Thunberg || Créditos: Reprodução
Greta Thunberg || Créditos: Reprodução

De ativista ambiental que causa ciúmes em vários líderes globais à estrela da telinha. A sueca Greta Thunberg, que virou celebridade mundial por causa de sua cruzada contra o aquecimento global, será a estrela de um reality show que a “BBC” está produzindo. A atração, que ainda não tem título e nem data de estreia definidos, vai mostrar a rotina da adolescente de 17 anos, que certamente está longe de ser minimamente parecida com a de outras jovens da mesma idade dela. Se vai rolar cachê, ninguém sabe dizer ainda, lembrando que a “BBC” é uma empresa de de domínio público mantida com dinheiro dos contribuintes britânicos, muitos dos quais nem sequer acreditam que o planeta está em risco…

“A série seguirá Greta em sua luta contra as mudanças climáticas, e a mostrará em alguns dos lugares mais extraordinários da Terra enquanto procura por ações que podem ser tomadas para limitar a mudança climática e os danos que esta causa”, os executivos da rede britânica explicaram em um comunicado. Thunberg também fará as vezes de entrevistadora no programa, que deverá contar cientistas, políticos e líderes empresariais famosos.

Eleita em 2019 a “Personalidade do Ano” pela revista americana “Time”, Thunberg ficou famosa em agosto de 2018, quando preferiu faltar à escola para protestar na frente do Parlamento da Suécia com uma placa em que se lia “Greve escolar pelo clima”. Além da alta popularidade que tem, a garota também entrou no radar da “BBC” por um motivo bem prático: os documentários climáticos exibidos no canal são os que registram as maiores audiências, o que prova que se trata de um tema em alta. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter