Publicidade
Greta Thunberg || Créditos: Reprodução
Greta Thunberg || Créditos: Reprodução

De ativista ambiental que causa ciúmes em vários líderes globais à estrela da telinha. A sueca Greta Thunberg, que virou celebridade mundial por causa de sua cruzada contra o aquecimento global, será a estrela de um reality show que a “BBC” está produzindo. A atração, que ainda não tem título e nem data de estreia definidos, vai mostrar a rotina da adolescente de 17 anos, que certamente está longe de ser minimamente parecida com a de outras jovens da mesma idade dela. Se vai rolar cachê, ninguém sabe dizer ainda, lembrando que a “BBC” é uma empresa de de domínio público mantida com dinheiro dos contribuintes britânicos, muitos dos quais nem sequer acreditam que o planeta está em risco…

“A série seguirá Greta em sua luta contra as mudanças climáticas, e a mostrará em alguns dos lugares mais extraordinários da Terra enquanto procura por ações que podem ser tomadas para limitar a mudança climática e os danos que esta causa”, os executivos da rede britânica explicaram em um comunicado. Thunberg também fará as vezes de entrevistadora no programa, que deverá contar cientistas, políticos e líderes empresariais famosos.

Eleita em 2019 a “Personalidade do Ano” pela revista americana “Time”, Thunberg ficou famosa em agosto de 2018, quando preferiu faltar à escola para protestar na frente do Parlamento da Suécia com uma placa em que se lia “Greve escolar pelo clima”. Além da alta popularidade que tem, a garota também entrou no radar da “BBC” por um motivo bem prático: os documentários climáticos exibidos no canal são os que registram as maiores audiências, o que prova que se trata de um tema em alta. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter