Publicidade
Créditos: Divulgação
Estação Ponto de Partida || Créditos: Divulgação

O grupo mineiro de teatro Ponto de Partida, que sempre fez questão de manter sua sede em Minas Gerais, mesmo com o sucesso no mundo, completa 35 anos e quem ganha o presente são os admiradores dessa trupe. É que neste mês de agosto, eles apresentam a Estação Ponto de Partida: um casarão na cidade de Barbacena construído em 1912 e que abrigou a Sericícola de Barbacena, fábrica de seda que foi considerada umas das mais importantes das Américas na época.

O lugar é um conjunto arquitetônico de grande importância para o Brasil e que durante muitos anos ficou abandonado. Em 1998, o grupo assumiu parte do espaço para criar sua arte e em comemoração aos 35 anos, preparou uma programação especial de espetáculos que marcam a restauração total do casarão. Os diversos espaços da Estação vão abrigar diferentes experiências de arte e foram divididos da seguinte forma: Casa do Ponto – pequeno teatro que vai abrigar o acervo do grupo, rotina de ensaios e pesquisa, Bituca Universidade de Música Popular – escola de música brasileira profissionalizante – e Casa Palavra – lugar para ouvir, contar e criar histórias. A abertura oficial acontece no próximo dia 21 com um final de semana pra lá de agitado. Para conferir a programação é só clicar no site da Estação Ponto de Encontro. E viva a arte!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter