Publicidade
Looks do desfile Gucci de primavera/verão 2017 || Créditos: Getty Images

Uma profusão de referências datadas do passado, presente e futuro, deram o tom do desfile de primavera/verão 2017 da Gucci, apresentado nesta quarta-feira, primeiro dia da Semana de Moda de Milão, sob direção criativa de Alessandro Michele.

De acordo com o texto de apresentação da coleção, batizada Lanternas Mágicas, “todas as peças contam uma história repleta de maravilhas, fantasmagoria e dissidência”. E o mood foi levado ao pé da letra para a atmosfera do desfile, com trilha sonora de Florence Welch recitando poemas de William Blake, passarela cor de rosa com faixas verde e vermelha, onde foram estampadas 1500 estrelas, com cortinas formadas por cerca de 25 mil paetês bordados à mão. As paredes da sala de desfile eram cobertas com pequenos espelhos que se movimentavam ao som da trilha, um verdadeiro tour pelo mistério mágico da Gucci.

O que mais amamos desta coleção? A audácia de levar fantasia ao dia a dia. Sobretudo por meio dos babados que deram vida a muitas peças, de casacos a chapéus, as plataformas pesadas, os roupões lânguidos – como os apresentados pela Burberry – e os vestígios dos anos 1980, com camisetas de logos e leggings que seguem entre as tendências da coleção. Isso tudo sem contar com os vestidos de festa, um statement à parte. Siga a seta e confira!

[galeria]4392484[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter