Publicidade

De Berlim para Sapucaí. Alberto Renault mal chegou de Berlim onde estava de férias desde dezembro e já caiu no samba. Glamurama, claro, pediu para o diretor eleger alguns dos seus lugares preferidos nesta temporada berlinense. As respostas?

* "Para drinks, gosto do Paris Bar, que funciona desde os anos 1960, e, para dançar, o Panorama Bar. As imperdíveis exposições do Museu Hamburguer Banhof também merecem  uma atenção e, para quem gosta de um passeio mais inusitado, recomendo a Sala Chinesa do Palácio Charlotenbourg. Adoro também um almocinho no Sale e Tabacci ou uma sopa no vietinamita Monsieur Vuong", contou Renault.

* Como ele é um apaixonado por ópera e já encenou várias no Theatro Municipal do Rio, quisemos saber as melhores dicas para quem também se interessa pelo tema. "Na Deutsche Oper assisti às melhores encenações de óperas. Ouvir a Filarmônica de Berlim numa das melhores acústicas do mundo também é um programa irresistível", enumerou Renault. Anotado?

Alberto Renault e as dicas de Berlim: tem para todos os gostos!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter