Publicidade

O Dia das Crianças chegou! E aos que preferiram ficar em São Paulo, Glamurama preparou guia divertido para aproveitar da melhor forma a data. Entre as atividades mais legais: aula de confeitaria do Palácio Tangará,  e os esquemas montados pela Japan House e pela fundação Ema Klabin. E que comece a farra!

Palácio Tangará

Salão do Palácio Tangará dedicado aos glamuzinhos || Créditos: Divulgação

O Palácio Tangará, o único hotel seis estrelas de São Paulo, comemora a data com chá da tarde temático: o Teddy Bear Tea. O encontro repleto de delícias acontece das 15h às 19h, no espaço Parque Lounge & Terrace. Além das comidinhas, a mesa será toda decorada para encantar os pequeninos. Já no Kids Club, o chef pâtissier Elson Dias vai ministrar uma aula de confeitaria. São 25 vagas para crianças entre 5 e 12 anos, das 15h às 18h. Com direito a aventais e chapéus, os chefinhos poderão levar para a casa todas as receitas preparadas no dia e um certificado de participação, além de aproveitar o lanchinho feito especialmente para eles.
Preço: R$ 130 para 1 adulto e 1 criança.
Inscrições podem ser feitas pelo telefone (11) 4904-4070
+www.oetkercollection.com/palacio-tangara

Japan House São Paulo

Crianças em atividade de leitura na Japan House São Paulo || Créditos: Divulgação


A Japan House São Paulo promove entre os dias 12 e 14 de outubro atividades gratuitas exclusivas para seus mini visitantes:

Quinta-feira | Kamishibai – kami (papel) e shibai (teatro) – tradição japonesa no século XII de contação de histórias com o uso de uma caixa de madeira em formato de palco e pranchas de papel com desenhos sequenciais que, aos poucos, revelam a lenda. A escolhida para a data é “Chapéus para os Jizos”, história de um homem a caminho da cidade para vender seus chapéus e comprar bolinhos de arroz para as festas de ano novo. Às 11h, recomendado para crianças a partir de 4 anos.

Quinta e sexta-feiras |  Grupo de estudantes da Universidade de Tsukuba (Japão) está em São Paulo especialmente para conduzir brincadeiras que envolvem expressão e linguagem por meio de desenhos, mímicas, origamis e outras atividades. As sessões acontecem das 13h às 18h, a cada 30 minutos, e são indicadas para crianças entre 4 a 8 anos.

Sábado | Oficina Air Vase, ou vaso de ar – item de design extremamente leve e delicado. Os pequenos podem escolher a cor do papel especial NT Rasha, originalmente feito pela empresa japonesa Takeo Co., desenhar, pintar com canetas e estampar seus próprios recipientes. As sessões acontecem de hora em hora, das 13h às 18h, para crianças acima de 4 anos.

*Todas as atividades acontecem no primeiro andar do centro cultural e as sessões têm vagas limitadas. As senhas devem ser retiradas uma hora.

Japan House São Paulo – Avenida Paulista, 52
+www.facebook.com/JapanHouseSP

Fundação Ema Klabin

Fundação Ema Klabin || Créditos: Divulgação

Que tal criar sua própria escultura corporal? Ou brincar com jogos dos cinco continentes e diversas épocas? Em outubro, a programação da Fundação Ema Klabin é das crianças!

Quinta-feira | “Engenhocas Performáticas” com a artista Patrícia Marchesoni – crianças e adultos são convidados para construírem divertidos acessórios para o corpo utilizando os mais diversos materiais. Iniciativa inspirada no trabalho da artista alemã Rebecca Horn, que criava peças para suas performances, consideradas esculturas corporais. (40 vagas – livre – grátis – inscrição pelo site.) Das 15h às 17h.

Domingo | “Jogos do Mundo” com Caravana Lúdica – atividades com jogos de tabuleiro de diferentes épocas e partes do mundo, feitos em madeira reciclável, tecido, tinta e pirógrafo, que buscam a vivência e a difusão do conhecimento de jogos tradicionais, entre eles, o  jogo do L e o Dao (americanos), o Seega (africano), o Puluc (pré-colombiano) e o Shisima (Quênia). Sem inscrição – livre – Grátis. Das 15h às 17h.

Além de se divertirem com as atividades, as crianças e os familiares também podem visitar a Casa – Museu Ema Klabin, que abriga mais de 1.500 obras, entre pinturas do russo Marc Chagall e do holandês Frans Post, e dos modernistas brasileiros Tarsila do Amaral, Di Cavalcanti, Portinari e Lasar Segal.

Fundação Ema Klabin – Rua Portugal, 43, Jardim Europa , São Paulo
+www.emaklabin.org.br

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter