Publicidade
Guilhermina Guinle
Guilhermina Guinle: apreciadora de arte
Guilhermina Guinle: apreciadora de arte

Guilhermina Guinle era apenas uma menina quando Jorge Guinle pintava suas telas na década de 80. Hoje, quase trinta após sua morte, a atriz, prima de segundo grau do artista, é uma grande apreciadora de suas obras. Há poucos meses, ela teve o privilégio de comprar de Marco Rodrigues, companheiro de 20 anos de Jorge, a primeira tela feita por ele no Rio de Janeiro. Chamada “Dolores”, retrata a mãe dele, Dona Gilda Guinle. “Adoro o trabalho do Jorginho. Marquinhos não tinha coragem de vender essa peça, mas ficou feliz que agora está comigo”, contou a atriz.

Uma dica para os apreciadores das obras de Jorge, que é  filho de Jorginho Guinle, personalidade icônica do Rio e o playboy mais famoso que o Brasil já teve: começou nesta semana na galeria Gustavo Rebello Arte, no Rio de Janeiro, uma exposição com 80 obras do artista. Todas fazem parte do acervo de Marco. A mostra segue até o dia 6 de outubro.

“Dolores”, a primeira tela pintada a óleo de Jorge Guinle

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter