Publicidade
Guilhermina Guinle
Guilhermina Guinle: apreciadora de arte
Guilhermina Guinle: apreciadora de arte

Guilhermina Guinle era apenas uma menina quando Jorge Guinle pintava suas telas na década de 80. Hoje, quase trinta após sua morte, a atriz, prima de segundo grau do artista, é uma grande apreciadora de suas obras. Há poucos meses, ela teve o privilégio de comprar de Marco Rodrigues, companheiro de 20 anos de Jorge, a primeira tela feita por ele no Rio de Janeiro. Chamada “Dolores”, retrata a mãe dele, Dona Gilda Guinle. “Adoro o trabalho do Jorginho. Marquinhos não tinha coragem de vender essa peça, mas ficou feliz que agora está comigo”, contou a atriz.

Uma dica para os apreciadores das obras de Jorge, que é  filho de Jorginho Guinle, personalidade icônica do Rio e o playboy mais famoso que o Brasil já teve: começou nesta semana na galeria Gustavo Rebello Arte, no Rio de Janeiro, uma exposição com 80 obras do artista. Todas fazem parte do acervo de Marco. A mostra segue até o dia 6 de outubro.

“Dolores”, a primeira tela pintada a óleo de Jorge Guinle

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.

Instagram

Twitter