Publicidade
Bono, líder do U2
Bono, líder do U2 || Créditos: Getty Images
Bono, líder do U2 || Créditos: Getty Images

O guitarrista britânico Paul Rose está processando o U2 no Reino Unido por um suposto plágio no início dos anos 1990. De acordo com Rose, a maior banda do planeta se apropriou indevidamente de uma de suas criações, a canção “Nae Slappin”, e a rebatizou como “The Fly”, um dos hits que integra o álbum “Achtung Baby”, lançado pelo U2 em 1991.

Rose explica nos papéis do processo que enviou um demo de sua música para os executivos da Island Records em 1989 meses antes da assinatura de um contrato entre a gravadora e a banda liderada por Bono, que na época buscava se reinventar e, a partir daí, teria copiado o trabalho dele.

Pelos danos morais e materiais que afirma ter sofrido, o guitarrista está pedindo na justiça britânica uma indenização de US$ 5 milhões (R$ 9,3 milhões). (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter