Publicidade
Guto Indio da Costa é premiado por mobiliário urbano de SP || Créditos: Divulgação

Designer dos abrigos de ônibus que têm dado nova cara à paisagem de São Paulo, Guto Indio da Costa recebe, nesta sexta-feira, o prêmio da categoria Public Design na iF Design Award, mais conceituado e completo prêmio do design mundial, na Alemanha. Os mobiliários que conquistaram a premiação são os da família Brutalista, os de concreto que estão nas grandes vias como as marginais. A cerimônia será no Museu da BMW, em Berlim. “Ganhamos nosso primeiro iF em 1998 com o mobiliário urbano do Leblon e, desde então, temos sido premiados constantemente em diferentes categorias. Para 2016, mantivemos o foco nos abrigos implementados pela Otima em São Paulo, dando sequência assim à conquista por Caos Estruturado – família dos pontos de aço e vidro – em 2015”, conta Guto.

Ainda na Alemanha, o designer carioca participou esta semana como único jurado brasileiro de um dos mais importantes prêmios de design mundiais, o Red Dot Design Award, com um time de 40 especialistas de todos os continentes, entre eles Chris Bangle, Alex Neumeister e Jimmy Choo. A premiação será na noite de 4 de julho, em Essen.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter