Publicidade
Guto Indio da Costa é premiado por mobiliário urbano de SP || Créditos: Divulgação

Designer dos abrigos de ônibus que têm dado nova cara à paisagem de São Paulo, Guto Indio da Costa recebe, nesta sexta-feira, o prêmio da categoria Public Design na iF Design Award, mais conceituado e completo prêmio do design mundial, na Alemanha. Os mobiliários que conquistaram a premiação são os da família Brutalista, os de concreto que estão nas grandes vias como as marginais. A cerimônia será no Museu da BMW, em Berlim. “Ganhamos nosso primeiro iF em 1998 com o mobiliário urbano do Leblon e, desde então, temos sido premiados constantemente em diferentes categorias. Para 2016, mantivemos o foco nos abrigos implementados pela Otima em São Paulo, dando sequência assim à conquista por Caos Estruturado – família dos pontos de aço e vidro – em 2015”, conta Guto.

Ainda na Alemanha, o designer carioca participou esta semana como único jurado brasileiro de um dos mais importantes prêmios de design mundiais, o Red Dot Design Award, com um time de 40 especialistas de todos os continentes, entre eles Chris Bangle, Alex Neumeister e Jimmy Choo. A premiação será na noite de 4 de julho, em Essen.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter