Publicidade
A loja da Versace na Quinta Avenida de NY || Créditos: Getty Images
A loja da Versace na Quinta Avenida de NY || Créditos: Getty Images

Mais uma grife famosa resolveu dizer adeus ao outrora endereço comercial mais hypado de Nova York: a Quinta Avenida. Nesta semana, a Versace comunicou aos donos do prédio que ocupa no número 647 da via famosa há mais de 20 anos que não pretende renovar o contrato de locação que mantém com eles. Comprada pela Michael Kors em setembro por US$ 2,2 bilhões (R$ 8,4 bilhões), a maison italiana fundada por Gianni Versace e comandada desde a trágica morte do estilista, em 1997, pela irmã dele, Donatella Versace, já está em busca de um novo endereço mais “uptown”, onde os preços são melhores e os espaços são bem mais generosos e novos.

Nos últimos tempos, a busca por aluguéis mais baratos resultou em uma saída em série de várias outras marcas famosas que mantinham pontos de venda na Quinta Avenida, já que a maioria destas hoje em dia é controlada por holdings financeiras que prezam pelo corte de custos acima de qualquer coisa para engordar a distribuição de dividendos.

O fato de que a segurança foi dobrada nos arredores da Trump Tower, a antiga casa do presidente Donald Trump que continua sendo frequentada por ele, também contribuiu para a debandada. A joalheira Tiffany & Co., que ocupa uma sala térrea ao arranha-céu de 58 andares, até registrou uma queda acentuada em suas vendas desde a eleilção do republicano em razão da dificuldade que muitos de seus clientes enfrentam para chegar lá, uma vez que passam por vários pontos de revista e, algumas vezes, chegam a ser proibidos de circular no local sem qualquer explicação. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter