Publicidade
Led Zeppelin
Foto: Reprodução/Jim Summaria, CC BY-SA 3.0, via Wikimedia Commons

Há 42 anos, no dia 4 de dezembro de 1980, Led Zeppelin chegava ao fim. A icônica banda formada em Londres decidiu interromper as atividades depois da morte do baterista John Bonham, até hoje considerado um dos melhores do mundo. Os míticos Robert Plant, Jimmy Page, John Paul Jones e Bonham eram incensados como deuses nos anos 1970, e foram referência para grandes nomes do rock and roll que viriam a seguir.

Canções como “Rock and Roll” e “Starway to Heaven” se tornaram hinos e foram regravadas à exaustão. Não por acaso, “Rock and roll”, que está no quarto álbum de estúdio da banda, encabeça o ranking das músicas do Zeppelin mais tocadas nos últimos cinco anos, seguida de “Stairway to Heaven”, “Whole Lotta Love”, “D’yer Mak’er” e “All my Love”, segundo números do Ecad.

Led Zeppelin tem 137 músicas cadastradas e um total de 1828 gravações de suas composições por outros artistas. As top 5 são “Stairway to Heaven”, “Kashmir”, “Whole Lotta Love”, “Rock and Roll” e “C’mon Everybody”.

Para entrar no clima, dê o play!

“Rock and Roll”

“Stairway to Heaven”

“Whole Lotta Love”

“D’yer mak’er”

“All My Love”

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.

Instagram

Twitter