Publicidade

Por essa ninguém esperava: os chineses estão atacando Hollywood! Calma, a gente explica. É que um relatório divulgado pela empresa de cybersecurity Mandiant, dos Estados Unidos, revelou que é cada vez maior o número de invasões feitas por hackers da China nos sistemas operacionais de companhias sediadas em Los Angeles, desde agências de celebridades até os grandes estúdios.

Segundo a Mandiant, o Exército de Liberação Popular (ESP), o braço militar do Partido Comunista da China, estaria por trás das invasões, cujos principais alvos vão desde o acesso aos detalhes financeiros de superproduções até a leitura de roteiros. Não se sabe ao certo qual seria o interesse por esse documentos, mas já há quem diga que o caso renderia uma boa trama para um filme de espionagem…

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.

Instagram

Twitter