Publicidade
Halloween Jack-o-Lantern Pumpkins on rustic wooden background
Halloween / Crédito: Getty

No fundo, todo mundo já sabia, mas agora é oficial: devido à pandemia do novo coronavírus, o Centro de Controle e Prevenção de Doenças decretou que o Halloween, uma das festas mais bombadas dos EUA, está cancelado este ano. Ou, pelo menos, festas que podem causar aglomerações. A decisão afetou especialmente as crianças, que amam sair nas ruas com o famoso bordão ‘tricks or treat’ (doces ou travessuras), e as celebridades, que não vão poder exibir suas elaboradas fantasias em festanças, como já tradicional comandada por Heidi Klum.

E como os americanos levam a data muito a sério, nessa segunda-feira, o órgão oficial deu até algumas ideias do que pode ser feito neste Halloween mantendo as regras de segurança. Na lista estão dicas como: decorar abóboras, assistir filmes de terror e decorar o ambiente com as pessoas que estão compartilhando a mesma casa. Além de fazer concurso de fantasia online.

Para as crianças, a dica é fazer uma caça ao tesouro ao ar livre “em que as crianças recebem listas de itens com o tema do Halloween para procurar no jardim da casa”. Outra orientação é que, caso uma pequena reunião entre amigos aconteça em locais abertos como acampamentos ou bosques, é necessário o uso de máscara e também manter o distanciamento social. “Quanto maior a distância, menor o risco de propagação de um vírus”, escreveu o Centro de Controle e Prevenção de Doenças.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter