Publicidade
Em sentido horário: Meyers, Streep, Winfrey e Teixeira || Créditos: Getty Images/Reprodução
Em sentido horário: Meyers, Streep, Winfrey e Teixeira || Créditos: Getty Images/Reprodução

A poucas horas da largada para a 75ª edição do Globo de Ouro, o que todo mundo quer mesmo saber é quantas vezes o nome de Harvey Weinstein será mencionado ao longo da premiação que só perde em importância para o Oscar. Protagonista do escândalo de 2017 em Hollywood, que rendeu mais assunto do que qualquer outra produção de cinema ou TV, o produtor chegou a ser visto em Los Angeles na última semana e teria até se hospedado no The Beverly Hilton, o hotel que há anos é a casa da cerimônia organizada pela Associação da Imprensa Estrangeira de Hollywood (HFPA, na sigla em inglês).

Não por acaso, um dos momentos mais aguardados da noite, que terá como anfitrião o comediante Seth Meyers (de língua bem mais ferina que Jimmy Fallon, o mestre de cerimônias do ano passado), será o discurso de agradecimento de Oprah Winfrey, que vai receber o prêmio Cecil B. DeMille pelo conjunto da obra. A apresentadora é, de longe, a mulher mais poderosa da indústria do entretenimento americana e espera-se que ela use sua posição para dar um chega pra lá em Weinstein e outros predadores sexuais famosos que caíram em desgraça nos últimos meses.

Porém nem só de polêmicas o Globo de Ouro 2018 será feito. A HFPA, que adora estrelas de primeira grandeza, fez questão de produzir uma lista de indicados que contém nomes como Angelina Jolie, Steve Carell, Tom Hanks, Denzel Washington, Hugh Jackman e até Mariah Carey e Nick Jonas. A presença deles deverá garantir os mesmos flashes de sempre e muitas manchetes na segunda-feira, mas que ninguém se engane: em seu primeiro ano depois de décadas de domínio exercido por Weinstein, o que estará em jogo será mesmo o fantasma dos crimes atribuídos ao ex todo-poderoso de Hollywood e, mais do que isso, como ele se safou durante tanto tempo sem suspeitas.

Glamurama preparou uma galeria com os favoritos nas principais categorias. E a gente avisa logo que tem brasileiro na disputa… (Por Anderson Antunes)

[galeria]4534355[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter