Publicidade
Hebe em várias fases de sua carreira e, ao centro, interpretada no palco por Débora Reis || Créditos: Caio Gallucci

Tudo pronto para a estreia de “Hebe, O Musical”, baseado na biografia da apresentadora escrita por Artur Xexéo. O espetáculo, que entra em cartaz nesta quinta, em São Paulo, tem direção de Miguel Falabella e conta a trajetória profissional e pessoal de Hebe Camargo. Para dar vida a Hebe, uma das mais carismáticas estrelas do teatro brasileiro: Débora Reis, que atuará na fase adulta da personagem.

Para a criação do figurino, que atravessa oito décadas da vida de Hebe, Ligia Rocha e Marco Pacheco tiveram acesso ao rico acervo de roupas conservado por sua família na casa em que viveu os últimos anos de sua vida, no Morumbi. Para a concepção dos looks – alguns são criações da dupla e outros réplicas idênticas do acervo -, a equipe se baseou em peças usadas em aparições importantes ao longo da carreira da maior estrela da TV brasileira.

PRIMEIRO ATO
O primeiro ato, que contempla desde a década de 1920, com o nascimento de Hebe, em Taubaté, até meados dos anos 1970, quando se casou com Décio Capuano (Guilherme Magon), vai se passar em preto & branco. Ideia pensada para recriar a atmosfera do início da TV brasileira, ainda com imagens sem cor. Nesta fase, Ligia contou ao Glamurama que encontrou um grande desafio. “A gente não pensa em branco e preto, a gente pensa colorido.” Seguindo o briefing passado por Falabella, teria que criar algo delirante, distante da realidade.

O look que sintetiza esta ideia? “Vestido preto com decote em “V”, manga três quartos e saia godê com ondas nos tons preto, branco, cinca e nuances”, conta Ligia orgulhosa sobre, em sua opinião, o vestido mais bonito do primeiro ato.

SEGUNDO ATO
Já no segundo ato, que começa nos anos 1970, a produção se voltou a vestidos coloridos e criados com renda  – material favorito de Hebe, assim como a cor azul turquesa. Temos muitos looks plissados e com chumbinhos nas barras – algo muito usado por mulheres que dançavam.

GRAND FINALE
Ligia destaca como o momento mais importante do musical o final, em que Hebe apresenta o programa “Elas Cantam com Roberto Carlos” – em homenagem à amizade dos dois. Para a cena, foi solicitado a Martha Medeiros que recriasse o vestido usado por Hebe na ocasião, e que não consta no acervo: um modelo de renda branco com maxis mangas. A peça ganha o palco combinada com icônico colar de rubi de Hebe.

Hebe e Roberto Carlos no palco do show “Elas Cantam Roberto” || Créditos: Reprodução Youtube

NÚMEROS DO FIGURINO
No total, 120 looks compõem o figurino de “Hebe – O Musical”. Apenas a personagem principal troca 20 vezes de roupa. O figurino do espetáculo foi concebido em dois meses – tempo recorde, segundo Ligia, com uma equipe de 12 pessoas.

JOIAS
As famosas joias de Hebe também receberam devida atenção. Ficou a cargo da designer Virgínia Tavares criar réplicas das peças mais icônicas da apresentadora para compor o figurino do espetáculo. Para a produção das cinco joias mais importantes do acervo, entre elas o colar de rubi e o famoso colar Cometa, foram usados 10 mil cristais. Tudo levou banho de platina para ficar ainda mais realista. Para a criação das joias, feitas à mão, foi preciso 25 dias de trabalho e uma equipe de cinco pessoas.

Da esquerda à direita: Hebe com suas joias de rubi, Virgínia Tavares fazendo réplica e o resultado final || Créditos: Divulgação

CURIOSIDADE DE BASTIDORES
Lilian Gonçalves, compradora de parte das joias da coleção de Hebe, gostou tanto da réplica do colar Cometa – uma de suas aquisições -, que pensa em encomendar uma para si.

Hebe com o famoso conjunto de joias Cometa, seu favorito, e a réplica feita para o musical || Créditos: Reprodução/Divulgação

#FICAADICA
Com 21 atores em cena, orquestra composta por nove músicos e mais de 30 técnicos envolvidos, a própria Hebe recebe o público que vai ao Teatro Procópio Ferreira e o convida a conhecer a sua história. Não vá embora antes do agradecimento final, quando a personagem surge trajando seu famoso vestido turquesa com o famoso colar Cometa. (por Julia Moura)

“Hebe – O Musical” 
Teatro Procópio Ferreira – Rua Augusta, 2.823 – Jardins
Espetáculos: Quinta e Sexta às 21h | Sábado às 17h e 21h | Domingo às 18h
Temporada 2017: até o dia 17 de Dezembro
Vendas: www.ingressorapido.com.br

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter