Publicidade
Henrique César

 

Henrique Cásar e o coletivo formado por Luiz Zerbini, Barrão e Sergio Mekler na Vermelho

A Galeria Vermelho, em Higienópolis, São Paulo, recebe a partir desta terça-feira duas importantes exposições. “O Informante”, de Henrique César, e “Aquário Suave Sonora”, do coletivo Chelpa Ferro -formado por Luiz Zerbini, Barrão e Sergio Mekler. Em sua mostra, o artista plástico apresenta o desconhecido mundo dos termohigrógrafos, objetos usados pela meteorologia para medição da temperatura e da umidade do ar. Durante os 26 dias de apresentação da instalação, na sala 2 da Vermelho, as informações transcritas pelo termohigrógrafo sobre folhas de papel quadriculado serão apresentadas lado a lado sobre as paredes do espaço expositivo, criando um grande gráfico. O objetivo é revelar a massa invisível do espaço, o transformando em uma obra de arte.

Já o coletivo Chelpa Ferro traz “Aquário Suave Sonora”, que apresenta uma mistura de música experimental com esculturas, instalações e performances. As obras estão expostas na sala 1 da Vermelho, onde o coletivo criou um estúdio de gravação composto por duas cabines com tratamento acústico. Durante o período, o espaço será usado como local de ensaio por bandas convidadas pelo coletivo. As exposições vão até o dia 10 de maio. Mais informações, clique aqui. Agende-se.

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.

Instagram

Twitter