Publicidade

Yves Saint Laurent e as esculturas de bronze: venda cancelada?
Lembra que Glamurama contou sobre as peças mais cobiçadas do leilão com a coleção de obras de arte de Yves Saint Laurent na última semana, em Paris? Pois bem. O fato é que o comprador das duas esculturas de bronze que pertenceram à dinastia Qing e foram levadas de Beijing pelo exército anglo-francês durante a guerra de 1839, veio a público dizer que não vai realizar o pagamento de US$ 20 milhões por cada uma delas.


* Isso mesmo. Consultor do China’s National Treasure Fund, organização criada para resgatar relíquias perdidas e roubadas do país, ele disse que o dinheiro não será entregue e que as obras pertencem à China. “Estou fazendo o que todo cidadão chinês gostaria de fazer”, completou.


* Já a Christie’s, que organizou o leilão, disse que vai respeitar a política interna da casa de não divulgar ou confirmar um possível comprador. O ex-sócio de Saint Laurent, Pierre Bergé, que dividia a rara e rica coleção com o estilista, alegou que, caso as peças não sejam pagas, continuarão com ele.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.

Instagram

Twitter