Publicidade
Pitt enviou carta para o CEO da Costco pedindo que melhore os métodos de criação das galinhas || Créditos: Getty Images

Boicotes e reclamações sobre empresas promovidos por astros de Hollywood não são exatamente uma novidade, e a nova escolhida deles e a rede varejista Costco, uma das maiores dos Estados Unidos. O problema desta vez é que a empresa vende ovos de galinhas criadas em gaiolas e em condições precárias.

Até mesmo Brad Pitt chegou a enviar uma carta para o CEO da Costco, o executivo Craig Jelinek, pedindo a ele que melhore os métodos de criação das galinhas. “Como você sabe, essas aves produtoras de ovos para suas prateleiras estão abarrotadas em gaiolas que não são grandes o suficiente para abrigá-las, impedindo até que elas abram suas asas”, Pitt escreveu.

Na semana passada, o comediante Bill Maher também escreveu um editorial publicado pelo “The New York Times” para criticar as práticas de criação de galinhas da Costco.

Em tempo: apesar das críticas, as ações da Costco operaram em alta na bolsa eletrônica Nasdaq nessa quinta-feira. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter