Publicidade

Lembra que a gente contou em primeira mão que Gal Costa, Caetano Veloso e Gilberto Gil se apresentarão juntos no Réveillon baiano? Depois da mega repercussão, agora foi a vez do anúncio oficial: o prefeito da cidade, ACM Neto, apresentou nesta sexta-feira os detalhes da festa que ele promete ser à altura da carioca. “Será o evento mais expressivo de fim de ano em todo o país, já que nenhuma outra cidade terá quatro dias de festa. Vamos fazer de Salvador um dos principais destinos de Réveillon para, no próximo ano, disputar com o Rio de Janeiro”, disse.

A comemoração da virada começa no dia 29 e segue até 1º de janeiro. Além de Gal, Caetano e Gil, os cantores Saulo e Pablo também sobem ao palco montado na Praça Cairu, na Cidade Baixa. Gil e Caetano farão a contagem para a queima de fogos e o céu brilhará em quase todos os bairros da cidade. A segurança também será reforçada: estarão disponíveis 1,5 mil policiais militares a cada dia. A estrutura de banheiros será uma prévia do que se verá no Carnaval, com sanitários com ar condicionado e ligação à rede de esgoto.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter