Publicidade
Dorival Caymi || Reprodução
Dorival Caymmi || Divulgação/ Canal Curta!

Vida e obra do cantor e compositor baiano Dorival Caymmi, vai ser contada no documentário experimental ‘Dorivando Saravá, o Preto que Virou Mar’, exibido pelo canal Curta! na próxima segunda-feira, às 22h2o. A produção dirigida por Henrique Dantas quer prestigiar e contemplar a forma de existir e de pensar do artista que morreu em 2008 e deixou um dos maiores legados da música brasileira.

Caymmi foi o primeiro a cantar os orixás do candomblé na música popular brasileira. Na música e também na pintura, que era mais um de seus talentos,  ele transportava sua religiosidade, os misticismos de um povo e toda uma poética fortemente ligada à praia. O longa conta com imagens de arquivo em que o próprio Caymmi fala de suas percepções e filosofias de vida, além de depoimentos de artistas poderosos como Gilberto Gil, Tom Zé, Jussara Silveira, Adriana Calcanhotto, entre outros que acompanharam o compositor ou que regravaram suas canções.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.

Instagram

Twitter