Publicidade
“Study of Perspective”, de Ai Weiwei, já foi vendida na SP-Arte 2015 ||Créditos: Glamurama

 

Já foi vendida a obra mais compartilhada no Instagram – até agora – desta edição da SP-Arte, que abriu as portas para convidados nesta quarta-feira. Trata-se de uma série de 40 fotografias do chinês Ai Weiwei e seu dedo do meio mundo afora. “Study of Perspective” teve início em 1995 e mostra o artista mandando “para aquele lugar” diversos símbolos do poder e do sistema social, com cliques que passam pelo Louvre, em Paris; Coliseu, em Roma; chegando até o Tiananmen, um dos monumentos mais famosos de Pequim. Um retrato da pobreza na China e outro de uma câmera de vigilância de rua também estão lá. O cunho político, aliás, é a marca registrada do trabalho de Weiwei, que teve até seu passaporte confiscado pelo governo comunista chinês, em 2011. E, pelo visto, ele segue firme e forte com seus ideais anarquistas. É tudo uma questão de perspectiva…

Em tempo: não se sabe quem comprou a obra e quanto ela custou, mas especula-se algo em torno de R$ 5 milhões.

Mais da obra

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter