Publicidade
Julia Restoin Roitfeld para a campanha da coleção Conscious Exclusive, da H&M || Créditos: Divulgação

Em paralelo à exposição “Fashion Forward — Three Centuries of Fashion”, uma retrospectiva sobre os 300 anos da história da moda que vai acontecer a partir de abril de 2016 no museu Les Arts Décoratifs, em Paris, – ano em que o museu completa 30 anos de vida -, a H&M, patrocinadora exclusiva da mostra, preparou uma surpresa pra lá de especial. A marca se apropriou do acervo que será exibido na expo para o lançamento de sua Conscious Exclusive, coleção anual lançada pela primeira vez em 2011 que usa apenas materiais reciclados como algodão orgânico, linho orgânico e poliéster reciclado para criar roupas de festa.

Coleção Conscious Exclusive, da H&M || Créditos: Divulgação

O ponto de partida são itens de séculos diversos do acervo do museu, assim como o trabalho de artistas como o pintor Gustave Moreau. E um dos looks foi selecionado por Paola Garbi, curadora da exposição, para ser exibido no museu. “Com essa coleção, nós elevamos a ideia de sustentabilidade a um novo patamar” disse Ann-Sofie Johansson, consultora criativa da H&M. Julia Restoin Roitfeld foi escolhida para ser o rosto da campanha, sucedendo Olivia Wilde.

As peças da Conscious Exclusive chegam às lojas físicas e online da H&M no dia 07 de abril, simultaneamente à abertura da exposição.

Casaco da coleção Conscious Exclusive, da H&M || Créditos: Divulgação

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter