Publicidade
Algumas peças da coleção “consciente” da H&M || Créditos: Divulgação

    Algumas peças da coleção “consciente” da H&M || Créditos: Divulgação

Lançada em 2010 pela H&M como uma das pouquíssimas marcas de roupas sustentáveis de grande porte no mundo, a Conscious acaba de ganhar uma nova coleção. No total, são 48 peças feitas com tecidos inovadores e totalmente eco-friendly. Tem até jaqueta de couro de abacaxi e blusinhas de casa de laranja.

Diretor global de sustentabilidade da H&M, Isak Roth disse em um comunicado que o objetivo da gigante sueca do fast fashion é usar apenas matéria-prima 100% reciclável em todas as peças que produz até 2030, sem que isso afete os preços camaradas de tudo que vende.

Atualmente, a H&M doa cerca de 10% do lucro das roupas e acessórios que fabrica com esses materiais menos agressivos para o meio ambiente para o World Wide Fund for Nature (WWF), que por sua vez usa os recursos para financiar programas de proteção a espécies em extinção. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter