Publicidade

O ator Henry Winkler, do seriado “Happy Days”, acaba de ser agraciado com a Mais Excelente Ordem do Império Britânico por ajudar crianças com dislexia. O embaixador da Grã-Bretanha Nigel Sheinwald entregou o prêmio ao artista na Embaixada de Washington, nessa quarta-feira.

* Winkler foi diagnosticado com dislexia já adulto. Ele tem percorrido escolas no Reino Unido nos últimos dois anos para falar da sua condição e escreveu livros sobre Hank Zipzer, um garoto com dislexia.

* O ator disse que está lisonjeado por ter o trabalho reconhecido e acrescentou que espera “continuar a mostrar às crianças que a dificuldade em aprender não é uma deficiência”.

Henry Winkler: ordem por ajudar crianças com dislexia

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O casamento de Jeff Bezos como exemplo da insurreição antibilionários

O casamento de Jeff Bezos como exemplo da insurreição antibilionários

O mega casamento de Jeff Bezos em Veneza foi forçado a mudar de local após protestos públicos, se tornando um símbolo da crescente rejeição europeia à ostentação bilionária. Em meio a críticas sobre turismo predatório, erosão urbana e desigualdade social, o episódio escancara a tensão entre glamour privado e o direito coletivo à cidade - com ecos históricos, literários e políticos que reconfiguram o papel das elites no imaginário europeu.

Instagram

Twitter