Publicidade

* Perto das 21 horas, uma fila de manobristas formava quase um muro, em frente à Casa Fasano, esperando os 600 convidados de Fernanda de Goeye e Augusto de Arruda Botelho, após a cerimônia na capela São Pedro e São Paulo, no Morumbi. Minutos depois, o lugar já estava cheio. Dezenas de garçons serviam champagne Laurent-Perrier e whisky Black Label. Os noivos chegaram discretamente às 21h40, sem música de entrada ou holofotes. Com produção do padrinho Cacá Ribeiro e cenografia de Alberto Renault, a Casa Fasano foi completamente repaginada. Logo na entrada, ambientes com sofás de couro, mesas de centro e tapetes, todos diferentes, lembravam a sala de estar de uma casa. As paredes foram todas forradas com faixas de diversos tecidos, colocados de forma aleatória.
* As colunas centrais, também forradas de tecido, que escondiam as jabuticabeiras, marca registrada da Casa Fasano, chamavam bastante a atenção. Em frente a cada uma delas, um bar todo espelhado servia drinks, como Martini e Cosmopolitan. Uma pista de dança também fazia parte do ambiente. A banda Del Rey fez os noivos e convidados dançarem ao som dos hits de Roberto Carlos. China, o vocalista, chamou os noivos para subir ao palco, e o casal foi finalmente saudado por todos.
* Nas laterais, foram erguidas plataformas de madeira, nas quais ficavam os bufês que serviam pratos frios, como o carpaccio de roballo, e, no espaço, as pessoas podiam se sentar e comer. Lá pela meia-noite, bandejas com ravióli de queijo brie desfilavam e muitos preferiram comer em pé. Lustres, cadeiras e mesas – sem toalhas, apenas com pequenos arranjos centrais de flores ou folhagens – mantinham o toque de simplicidade escolhido pelos noivos. Todos os móveis foram garimpados em antiquários e brechós, e a intenção era criar um clima mais informal, como se Fernanda e Augusto estivessem recebendo os convidados em casa.
* Feito por Isabella Suplicy, o bolo – de quatro andares e todo decorado – não carregava o tradicional casal de noivos em cima e não houve cerimônia na hora de cortar o primeiro pedaço. Na mesa de doces, apenas variedades de brigadeiro, servido em todas as combinações possíveis, como coco, pistache, amêndoas e outros.
* As mais elegantes da festa? A começar pelo altar, Yvonne de Goeye, a mãe da noiva, linda em um vestido laranja do indiano Naeem Khan, com brincos turquesa de Silvia Furmanovich. Renata de Goeye, irmã da noiva, estava deslumbrante em um Lanvin preto e branco. Andrea Dellal, em um Dior roxo, superelegante como sempre, Guilhermina Guinle, de Lu Monteiro. Ana Paula Junqueira e Denise Steagall, ambas de Gloria Coelho, também estavam lindas. Vandinha Jacintho chamou atenção com um look diferente, vestido preto Chanel, rendado, e estola de pele branca, herdada da avó. Destaque também para os nudes de Maria Raduan, com um vestido Sonia Rykiel, e Francesca Alterio, de Raia de Goeye. Quer ver quem mais passou por lá? Clique aqui.

Fernanda e Augusto de Goeye, o casal no palco com a banda Del Rey, Renata de Goeye, Maria Raduan, Vandinha Jacintho, ambiente, Yvonne e Alfredo de Goeye Jr., Ana Paula Junqueira, Guilhermina Guinle e Andrea Dellal: festa das boas

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter