Publicidade
O designer Hugo França em frente a uma de suas criação no Museu da Casa Brasileira|| Créditos: Divulgação

Os designers Hugo França e Paulo Alves têm a paixão pela madeira como fio condutor de seus trabalhos. Tanto que decidiram unir a maestria no manuseio da matéria-prima para a criação de uma série de peças únicas, que serviu de vitrine para o lançamento do Design Weekend 2016 e para uma exposição especial que segue até o dia 20 de agosto no ateliê de Hugo na Vila Olímpia e também no Estudio Paulo Alves na Vila Madalena.

Batizado “Projeto 2: Paulo Alves + Hugo França”, a novidade tem como principal objetivo desafiar a criatividade, com foco em trazer formas inovadoras e perspectivas intrigantes ao mobiliário tradicional. “Esse projeto é só um pretexto para trabalhar com um amigo. Hugo França tem um trabalho incrível, admirado e reconhecido internacionalmente. Cruzamos nossas características para criar desenhos únicos que, certamente, nenhum dos dois faria sozinho”, revela Paulo Alves. A parceria deu vida a um conjunto de peças inéditas e limitadas, esculpidas em madeiras como pequi, garapeira, roxinho e ipê, entre outras. São bancos, mesas, poltronas, chaises, estantes e esculturas que mesclam a geometria da marcenaria às formas orgânicas da madeira, com características claras dos dois artistas, que podem ser vistas ao primeiro olhar. Para quem gosta de design, um prato cheio. Agende-se!

Detalhes de algumas peças criadas por Hugo França e Paulo Alves para o Design Weekend 2016 || Créditos: Divulgação

Projeto 2 – Hugo França + Paulo Alves
Até 14 de agosto
Das 10 às 19h
Atelier Hugo França – Rua Gomes de Carvalho, 585 – Vila Olímpia

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter