Publicidade
Elon Musk || Créditos: Getty Images
Elon Musk || Créditos: Getty Images

Um dos bilionários mais ativos nas redes sociais, Elon Musk tem usado esses canais para promover um de seus mais ambiciosos projetos: a construção de um túnel batizado Hyperloop que levaria pessoas de Nova York a Washington em apenas meia hora. Ainda em fase de testes, o sistema conceitual de transporte que correria em um tubo de baixa pressão atingiu uma velocidade de 355 quilômetros por hora recentemente, conforme o próprio bilionário fez questão de divulgar.”Com alguns ajustes, talvez a gente consiga bater os 500 quilômetros por hora já em setembro”, o ex de Amber Heard escreveu no Instagram nesta quinta-feira.

Inspirado no sistema de correio conhecido como pneumático, que consistia no envio de correspondências entre os Estados Unidos e a Europa por meio de tubos de ar pressurizados e foi usado há mais de cem anos, o Hyperloop poderá chegar aos 1,2 mil quilômetros por hora no futuro, de acordo com os cálculos do Tony Stark da vida real, que sozinho já investiu mais de US$ 3,2 bilhões (R$ 10 bilhões) para tirar a ideia revolucionária do papel e também sonha em colonizar Marte. (Por Anderson Antunes)

*

Abaixo, o post (com vídeo) que Elon fez no Instagram nesta quinta, no qual explica a evolução do projeto:

https://www.instagram.com/p/BYckipugds5/?hl=pt-br&taken-by=elonmusk

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.

Instagram

Twitter