Publicidade
Iara Jereissati em temporada de férias em St. Moritz // Divulgação

A temporada de esqui segue bombando nos EUA e na Europa. Vários glamurettes estão curtindo férias na neve, entre eles, Iara Jereissati. Ela, o marido, Carlos Jereissati, e a filha Maria Clara estiveram em St. Moritz este mês. Iara, que é embaixadora da famosa estância suíça, não perde a oportunidade de aproveitar alguns dias na região. Aliás, ela, que já é habitué, deu algumas dicas quentíssimas para quem pensa em visitar St. Moritz. Anote!

Glamurama: Você se tornou embaixadora brasileira de St. Moritz em 2018, mas viaja para lá há muito tempo. O que nota de diferente na região nos últimos anos?
Iara Jereissati: Visito St. Moritz desde 2005 e vi muitas mudanças na cidade neste período. Novos hotéis, lojas, restaurantes, mais infraestrutura para esportes de inverno…

G: Sabemos que você e sua família adoram esquiar…
IJ: Minha filha adora esquiar e St. Moritz é seu destino favorito. A cidade tem muitas atrações para as crianças, passeios de trenó, rinques de patinação no gelo, restaurantes com cardápio especial e montanhas com espaço destinado às pessoas que ainda estão aprendendo a esquiar.

G: Caso o turista não goste de esquiar, existem outros passeios para fazer durante o inverno?
IJ: Quem não esquia e vai para lá no inverno pode assistir partidas de’ snow polo’, passear de trenó, fazer caminhadas no lago congelado e pela cidade. Não faltam lojas e restaurantes charmosos com muita variedade de pratos típicos da região.

G: Tem algum local que você ama e visita sempre?
IJ: Hanselmann, Chesa Veglia, CheCha, El Paradiso e Talvo são os meus restaurantes favoritos na cidade. E fico feliz em voltar a cada ano.

G: Sobre a gastronomia local, qual prato típico você recomenda?
IJ: A gastronomia da região é muito especial e já justifica a viagem. Entre os pratos que mais gosto, estão o viande des grisons, raclette, a torta de nozes da Engadina, queijos da região e o wurstel com rosti.

G: Quando volta para casa, do que você sente mais falta?
IJ: Do ar puro das montanhas, da beleza dos lagos de Sils-Maria e St. Moritz, das montanhas cobertas de neve, do charme da cidade e da rotina de esqui em família.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter