Publicidade
A dupla Ibeyi, das gêmeas francesas Lisa-Kaindé e Naomi Díaz || Créditos: Divulgação

Se liga, glamurette! As gêmeas francesas da dupla Ibeyi estão chegando ao Brasil para apresentação inédita, no dia 13 de outubro, no Audio Club, em São Paulo, e 15 de outubro, no Circo Voador, no Rio. Aos 20 anos, Lisa-Kaindé e Naomi Díaz são as francesas que caíram nas graças de Beyoncé e Jay-Z. O músico até pediu para gravar uma música da dupla. Hoje elas moram em Cuba e são filhas de Angá Díaz, percussionista do Buena Vista Social Club, morto em 2006. O pai, de ascendência nigeriana, teve muita influência no som que elas fazem, uma mistura de jazz, R&B, música eletrônica e… cultura iorubá, grupo étnico da Nigéria. Não à toa, Ibeyi em iorubá significa irmãos gêmeos. O disco homônimo, lançado em setembro de 2015, é uma uma exaltação aos orixás da Santeria e também à memória do pai.

Além de toda essa mistura – serem francesas, morarem em Cuba e fazerem som com influência nigeriana -, elas cantam em inglês. Quer algo mais internacional? De quebra, o Bureau Export, entidade de promoção da cultura francesa no Brasil e responsável pela vinda de Ibeyi, vai trazer a americana Julia Holter, destaque da vanguarda musical contemporânea, para se apresentar com a dupla.

Aperte o play e confira “River” da dupla. Para ouvir Ibeyi no Spotify, clique aqui.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter