Publicidade
A dupla Ibeyi, das gêmeas francesas Lisa-Kaindé e Naomi Díaz || Créditos: Divulgação

Se liga, glamurette! As gêmeas francesas da dupla Ibeyi estão chegando ao Brasil para apresentação inédita, no dia 13 de outubro, no Audio Club, em São Paulo, e 15 de outubro, no Circo Voador, no Rio. Aos 20 anos, Lisa-Kaindé e Naomi Díaz são as francesas que caíram nas graças de Beyoncé e Jay-Z. O músico até pediu para gravar uma música da dupla. Hoje elas moram em Cuba e são filhas de Angá Díaz, percussionista do Buena Vista Social Club, morto em 2006. O pai, de ascendência nigeriana, teve muita influência no som que elas fazem, uma mistura de jazz, R&B, música eletrônica e… cultura iorubá, grupo étnico da Nigéria. Não à toa, Ibeyi em iorubá significa irmãos gêmeos. O disco homônimo, lançado em setembro de 2015, é uma uma exaltação aos orixás da Santeria e também à memória do pai.

Além de toda essa mistura – serem francesas, morarem em Cuba e fazerem som com influência nigeriana -, elas cantam em inglês. Quer algo mais internacional? De quebra, o Bureau Export, entidade de promoção da cultura francesa no Brasil e responsável pela vinda de Ibeyi, vai trazer a americana Julia Holter, destaque da vanguarda musical contemporânea, para se apresentar com a dupla.

Aperte o play e confira “River” da dupla. Para ouvir Ibeyi no Spotify, clique aqui.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter