Publicidade
Pessoas no centro de Berlim, e a estrela da campanha inusitada || Créditos: Reprodução
Pessoas no centro de Berlim, e a estrela da campanha inusitada || Créditos: Reprodução

Decidida a tentar recuperar o turismo em Berlim mas ao mesmo tempo preocupada em proteger sua população mais vulnerável da Covid-19, a prefeitura da capital da Alemanha acaba de lançar uma campanha publicitária na qual uma idosa aparece mostrando o dedo do meio às pessoas que se recusam a usar máscaras em público. “Nós respeitamos as regras de prevenção do novo coronavírus, e mostramos o dedo do meio erguido a todos que não fazem isso”, lê-se nos pôsteres pra lá de inusitados que foram espalhados pelas estações de metrô berlinenses e logo se tornaram um atrativo à parte nesses locais.

Responsáveis pela peça, os diretores da agência turística oficial Visit Berlin escolheram uma senhora de idade de caso pensado, já que a população mais velha de Berlim – e assim como em todos os outros lugares – é a mais ameaçada pela doença do momento. Algumas pessoas, no entanto, a consideraram ofensiva demais, enquanto outras não viram nada demais e até acharam o recado condizente com o jeito de ser dos berlinenses, que são conhecidos pelo “papo reto”.

Já o jornalista alemão Lorenz Maroldt, editor-chefe do jornal local “Der Tagesspiegel”, usou o Twitter para classificar a tal campanha como “muito apropriada”, já que em sua visão estamos vivendo tempos durante os quais o insulto pode ser até mais eficiente do que um simples aviso quando o assunto é o bem comum. (Por Anderson Antunes)

*

Abaixo, a imagem da campanha (sem censura) no comentário feito por Maroldt no microblog:

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter