Publicidade
Iguatemi São Paulo assina espaço multifuncional na 15ª edição da SP-Arte || Créditos: Divulgação

Contagem regressiva para a 15ª edição da SP-Arte – Festival Internacional de Arte de São Paulo. Este ano, o evento reúne no Pavilhão da Bienal, de 03 a 07 de abril, galerias, instituições e artistas consagrados no mercado de arte moderna e contemporânea do Brasil e do mundo. Além de apresentar a novidade do “Setor OpenSpace”, que levará esculturas e instalações para fora da Bienal.

Nesta edição, o Iguatemi São Paulo leva novamente para lá o espaço multifuncional onde receberá entre as ativações, bate-papos sobre design, arte e moda. O Lounge Iguatemi, criado por José Marton, traz o conceito de “Teatro de Arena”. O local abre possibilidades para que galeristas, artistas e visitantes possam se conectar, além de contar com livros e pontos para carregar equipamentos eletrônicos. Projetado para integrar a SP-Arte com o Parque Ibirapuera, vira uma praça que extrapola as fronteiras do espaço físico. Nesta edição, a obra “Pinheiros” do artista brasileiro Marepe será instalada na Arena Iguatemi. Ao utilizar materiais prontos e objetos do cotidiano, o artista sobrepõe referências e significados.

SP-Arte/2019
Quando: de 03 a 07 de Abril
Onde: Pavilhão da Bienal | Parque Ibirapuera, portão 3 | Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter