Publicidade
Cena da mostra “Satoyama”, na Japan House || Créditos: Divulgação

A milenar cozinha japonesa é tema de “Satoyama”, nova exposição que estreia dia 19 de setembro na Japan House, em São Paulo. Pré-lançamento mundial do livro de mesmo nome, a mostra é resultado de trabalho concebido a quatro mãos por dois importantes nomes da cena gastronômica mundial: o fotógrafo brasileiro Sergio Coimbra e o chef de cozinha japonês Yoshihiro Narisawa.

Por meio de images, objetos e vídeos, a dupla – que fez 10 viagens ao longo de 3 anos pelo Japão para registrar a gastronomia local – retrata o panorama da diversidade regional e as histórias dos recursos alimentares do Japão.

A viagem trouxe à tona segredos e técnicas tradicionais, como o uso do misterioso Koji – fungo nacional, do carvão Binchotan, do preparo de cobras, entre outras. A curadoria e concepção ficou a cargo de Felipe Ribenboim.

O cocktail de abertura de “Satoyama” rola nesta segunda-feira, as 19h, e, no dia da abertura oficial- terça-feira, 19, as 16h -, Narisawa e Coimbra ministram palestra sobre a experiência. Imperdível!

[galeria]4502959[/galeria]

SATOYAMA | Yoshihiro Narisawa e Sergio Coimbra
De 19 de setembro a 12 novembro
Japan House São Paulo – Avenida Paulista, 52 – 2º andar
Horário de funcionamento:
Terça-feira à Sábado: das 10h às 22h
Domingos e feriados: das 10h às 18h
Entrada gratuita
+www.facebook.com/JapanHouseSP

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter