Publicidade

Na manhã desta quinta-feira, fashionistas correram para garantir lugar no desfile de verão 2012 da Balenciaga, em Paris, e o que era para ser uma típica fila A, acabou em puro drama: segundo Alexandra Shulman, editora-chefe da "Vogue" britânica, de quatro a cinco bancos da tão concorrida front row quebraram. "Os bancos entraram em colapso, e, por segurança, ninguém poderia sentar", explicou. O espírito de camaradagem tomou conta da sala, e até quem estava acomodado num dos assentos restantes levantou e assistiu ao desfile de pé!

* Nicolas Ghesquière colocou na passarela roupas futuristas, cheias de grafismos e referências urbanas. Os primeiros looks encantam pelas cores – cobre, prateado e dourado -, pelos microshorts e pelas formas amplas nos ombros e braços, que chamam atenção nas jaquetas. Tops com ilustrações ultracoloridas se destacam, assim como as bolsas laterais e as pulseiras de acrílico. O uso do jeans também é uma novidade, assim como ar eclesiástico que a apresentação ganha no fim, com o uso de um chapéu-touca em looks mais sóbrios.

Balenciaga verão 2012: looks e detalhes dos sapatos e bolsa do desfile

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O casamento de Jeff Bezos como exemplo da insurreição antibilionários

O casamento de Jeff Bezos como exemplo da insurreição antibilionários

O mega casamento de Jeff Bezos em Veneza foi forçado a mudar de local após protestos públicos, se tornando um símbolo da crescente rejeição europeia à ostentação bilionária. Em meio a críticas sobre turismo predatório, erosão urbana e desigualdade social, o episódio escancara a tensão entre glamour privado e o direito coletivo à cidade - com ecos históricos, literários e políticos que reconfiguram o papel das elites no imaginário europeu.

Instagram

Twitter