Publicidade

Oscar Niemeyer comemorou 103 anos, nesta quarta-feira, cheio de saúde, disposição e novas ideias. O arquiteto começou o dia com um passeio até Niterói, onde inaugurou o prédio da Fundação Oscar Niemeyer, que faz parte do Caminho Niemeyer.

* De volta ao Rio, almoçou em casa com a família e os amigos, e foi para o escritório, onde passou boa parte da tarde. No fim do dia, Niemeyer ainda foi ao lançamento da revista “Nosso Caminho”, que edita junto da mulher, Vera Lúcia.

* O telefone do escritório de Niemeyer, em Copacabana, não parou de tocar. Do presidente Lula a Chico Buarque, passando por Aécio Neves e Sérgio Cabral. Certíssimo, afinal, não é todo dia que se comemora 103 anos de um gênio.

Oscar Niemeyer: orgulho nacional   

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter