Publicidade
Jamie Oliver
Jamie Oliver || Créditos: Getty Images

As incertezas em relação ao futuro da economia do Reino Unido levaram Jamie Oliver a decidir fechar seis dos 42 restaurantes que tem no país. Os estabelecimentos do chef inglês que encerraram suas atividades ficam em Richmond, Aberdeen, Cheltenham, Tunbridge Weels, Exeter, Richmond e Londres, este último localizado nas proximidades da St. Paul Cathedral, um dos pontos turísticos mais visitados da capital inglesa.

Em todos os casos, os fechamentos devem ocorrer ainda no primeiro trimestre de 2017. De acordo com Simon Blagden, CEO do Jamie Oliver Restaurant Group, os altos custos com ingredientes e a queda no número de clientes nestes restaurantes, que respondem por menos de 5% do faturamento da rede, também foram fatores que pesaram na decisão.

Oliver possui outros 36 restaurantes no exterior que levam seu nome, dois deles em São Paulo. No ano passado, ele esteve no Brasil pela primeira vez para um tour pelo eixo Rio-SP. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter