Publicidade

Alexandre Henriques [de preto] ganha a ajuda de Pedro de Artagão e Thomas Troisgros [à direita]
A convite da importadora Zahil, cinco jovens chefs prepararam um jantar em homenagem a Carlos Perico, patriarca fundador do Antiquarius, nessa segunda-feira no Casa Cor Rio, no Flamengo. Os rapazes fizeram releituras de clássicos servidos há décadas no restaurante. Pedro de Artagão, do Irajá, assinou a entrada. Depois veio Kiko Faria, do Quadrifóglio, com camarão e minilulas. Um sempre ajudava a finalizar o prato do outro, já que eram 180 pessoas no evento. Foi aí que, na hora do bacalhau de Alexandre Henriques, da Gruta de Santo Antônio, a mesa que servia de apoio para a montagem da comida na louça simplesmente despencou.

O barulho, estrondoso, deixou todo mundo preocupado. Mas Alexandre, com uma calma budista, recomeçou tudo de novo e foi uma verdadeira força tarefa com os colegas, que botaram a mão na massa para entregar tudo a tempo. Bonito de se ver… Zero competição. Depois ainda teve o arroz de pato de Jan Santos, do Entretapas, e o leitão crocante com farofa de chocolate de Thomas Troisgros, do Olympe. Claude Troisgros, pai dele, estava entre os convidados e levantou de fininho para dar uma bisbilhotada coruja nas panelas do filho.

A família de Carlos Perico
Claude e Thomas Troisgros na cozinha

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.

Instagram

Twitter