Publicidade

O Oscar dos filmes independentes foi entregue nessa segunda-feira, em Nova York. E serviu para aumentar a lista de possíveis candidatos à premiação que acontece, de fato, em Los Angeles, em fevereiro de 2012. Na esteira do tapete vermelho do Gotham Independent Film Awards, que aconteceu no badalado Cipriani, em Wall Street, o tom foi de bolsa de apostas para a estatueta dourada mais cobiçada da indústria cinematográfica.

* O discurso entre os indicados, porém, manteve-se na esquiva. Felicity Jones, que vem sendo apontada como uma das possíveis concorrentes por sua atuação em "Like Crazy", levou o prêmio de atuação. "Foi uma surpresa, de fato. Não esperava e não espero mais do que isso", disse ao Glamurama. Com a mesma entonação saiu-se Matthew Lillard, outro que vem sendo falado por sua interpretação em "The Descendants", estrelado por George Clooney. "É uma coisa boa [ser cogitado], mas ainda é cedo."

* Já ao fim da premiação, era chegada a hora da entrada do melhor filme. E quem levou? Surpresa: empate. "A Árvore da Vida", de Terrence Malick e protagonizado por Brad Pitt – ausência sentida no evento -, dividiu a estatueta com "The Beginners", dirigido por Mike Mills e com grandes chances de lembranças no Oscar.

* O Gotham Independent Film Awards ainda teve uma sessão de homenagens, que direcionou tributos a Gary Oldman e Tom Rothman, além de David Cronenberg e Charlize Theron. Esta última chegou arrasando quarteirões com um conjunto Gucci, mas deixou a desejar no quesito simpatia. Depois de passar como um flash pelo red carpet, cercada de assessores, a atriz limitou-se a dizer que se sentiu "muito honrada" com a homenagem, sem mais demonstrações.

* Já o veterano Cronenberg deu a lição: "Acho que a melhor coisa de chegar a essa fase da vida é não ter medo algum de fazer o que quero". Ele, aliás, voltou a rasgar seda ao ator Robert Pattinson, da série "Crepúsculo", que estrela sua próxima produção, "Cosmopolis", que será rodada em Nova York. "Ele é brilhante, muito talentoso", elogiou o diretor.

* Passava das dez da noite em Nova York e algumas poucas celebridades, como o cineasta Ang Lee, de "O Segredo de Brockeback Mountain", e os atores Patton Oswalt e Tilda Swinton circulavam pelo salão entre vinhos e champanhes. Na saída, paparazzi e fãs.

Felicity Jones, Charlize Theron, Elizabeth Olsen e Jason Reitman: direto de NY

Por Pedro Henrique França, de Nova York

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter