Publicidade
Obra da artista brasileira Andrea Rocco
Obra da artista brasileira Andrea Rocco || Créditos: Divulgação
Obra da artista brasileira Andrea Rocco || Créditos: Divulgação

Para sua individual na Galeria Rabieh, em São Paulo, a artista Andrea Rocco não poupou esforços: além de cerca de 10 pinturas e mais de 50 trabalhos em papel, 1,3 mil desenhos vão forrar as paredes do espaço expositivo principal da galeria, criando uma espécie de papel de parede que forma uma instalação. Batizada “Beautify”, a mostra tem curadoria de Angélica de Moraes, com vernissage no dia 18 de novembro, ficando aberta ao público até do dia 19 de dezembro.

Em um procedimento tipicamente pop, Andrea trabalha com apropriação de imagens, captadas de diferentes períodos históricos, e cria imagens surrealistas por cima delas. Há também uma conexão entre as pinturas, desenhos e a instalação, já que muitas das figuras presentes em seu “papel de parede”, por exemplo, reaparecem nas telas, aquarelas e outros trabalhos sobre papel, todos criados através de procedimentos de aglutinação e sobreposição, usando métodos de colagem. Imperdível!

[galeria]3689781[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.

Instagram

Twitter