Publicidade
Janaina Torres Galeria apresenta mostra do artista Heleno Bernardi || Créditos: Divulgação

A partir de 30 de março, a Janaina Torres Galeria apresenta a primeira exposição individual de Heleno Bernardi em São Paulo. O artista multimídia mineiro e morador da Tijuca, no Rio (com extenso currículo de exposições no Brasil e no exterior), traz para a pauliceia pinturas, fotografias, vídeos e instalação. A série inédita de pinturas do artista, de grandes proporções (chegando a 2m de largura), são fruto de seu trabalho de pesquisa nos espaços urbanos. Beira a abstração e provoca os sentidos trabalhando a percepção do som, as relações de cor, tempo e espaço, além da presença de indivíduos inseridos nas telas, que fazem parte de um processo pop de destruição e construção.

“É um trabalho provocador e impactante, com extrema qualidade estética. Sintetiza bem a ideia da galeria sobre o papel da arte no cenário urbano atual, que esbanja energia e busca reinvenção. O lugar do afeto é também muito importante na obra de Bernardi, e isso nos encantou”, diz Janaina Torres, proprietária da galeria.

Bernardi traz também uma instalação que ganhou as ruas: “Enquanto Falo, As Horas Passam”. A obra é formada por colchões em formato de feto. Empilhados e colocados em pontos urbanos, podem ser abraçados, usados como assento, como pula-pula e até permitem a sensação de acolhimento. Já a série de fotografias “Apologia de Sócrates”, que nasce de uma vídeo-performance, propõe a desconstrução das ideias do filósofo. Um Sócrates de esponja e sabão vai, nas mãos do artista, virando bolha, fazendo com que sua cabeça se reduza a espuma. Birutices boas!

Serviço
Exposição individual de Heleno Bernardi
De 30 de março a 13 de maio
Janaina Torres Galeria – Rua Joaquim Antunes, 177 – Pinheiros – SP
Seg. a sexta das 10h às 19h; sábado das 11h às 15h
(Manobrista no local)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter