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Empresas como o Facebook, a Samsung, a Microsoft e o Google estão investindo pesado em VR || Crédito: Getty Images

A aposta é do banco americano Goldman Sachs, que costuma ser coerente em suas previsões: até 2025 a indústria mundial de VR, ou realidade virtual, deverá movimentar cerca de US$ 80 bilhões por ano (R$ 324 bilhões), dos quais US$ 45 bilhões (R$ 182,2 bilhões) serão provenientes de receitas obtidas com a venda de hardwares e US$ 35 bilhões com softwares (R$ 141,7 bilhões). “A mudança nos próximos dez anos vai ser grande e vai afetar todos os aspectos da nossa vida, alguns dos quais radicalmente”, afirma Heather Bellini, analista do banco.

Empresas como o Facebook, a Samsung, a Microsoft e o Google estão investindo pesado em VR. O site de buscas, por sinal, inaugurou uma unidade operacional para tratar apenas do assunto na semana passada, e chefiada por Clay Bavor, cuja missão daqui pra frente é criar um produto capaz de competir de igual para igual com o Oculus Rift, a aposta do Facebook no segmento. (Por Anderson Antunes)

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