Publicidade
Chiara Ferragni e sua família: o marido Fedez, o filho Leone e a cadelinha Matilda // Reprodução Instagram

Exatamente um ano depois de ‘quebrar’ a internet com a versão pop de um casamento real, Chiara Ferragni, a personalidade por trás da plataforma digital The Blonde Salad e uma das influencer mais importantes do planeta, está prestes a comemorar mais um feito. Na concorridíssima agenda da italiana alguns dias estão bloqueados para que ela se dedique ao lançamento de “Chiara Ferragni – Unposted”, documentário que mostrará momentos de sua vida particular e profissional, e o papel que desempenhou na revolução digital que ocorreu na última década. E a estreia do filme acontece em grande estilo, em pleno Festival Internacional de Cinema de Veneza, no dia 4 de setembro.  Depois de Veneza, será exibido nos cinemas italianos de 17 a 19 de setembro. É muito poder não?

Não a toa ela é considerada uma referência para quase todas as influencers do mundo. Tudo começou em outubro de 2009, quando Chiara criou um blog destinado à moda, o The Blond Salad, junto com o ex-namorado, Riccardo Pozzoli. Nele, ela relatava sua vida de estudante entre Milão, onde estudava durante a semana, e Cremona, onde passava os fins de semana com a família. A buldogue francês Matilda também preenchia grande parte dos seus posts.

Logo conquistou uma legião de fãs e passou a focar em looks do dia postados em sua conta do Instagram. Resumo da ópera: tornou-se a influencer número 1, atualmente com mais de 17 milhões de seguidores. Chiara pode se considerar uma veterana. Aos 32 anos, 10 deles compartilhados em redes sociais, ela agora é casada – com o cantor italiano Fedez -, tem um bebê fofíssimo, Leone, de 1 ano e 5 meses, e duas casas, uma em Milão e outra em Los Angeles.

Mais que blogueira, uma mulher de negócios super bem sucedida. Chiara ataca também de designer de moda. Já criou e assinou várias coleções de sua própria marca e de outras labels que a convidaram para collabs. Em 2015, o volume de negócios da sua empresa foi de 10 milhões de euros. Sua empresa tem mais de 30 funcionários e administra um e-commerce próprio.

Quer mais? Ferragni ainda arranjou tempo para ser a curadora da próxima edição da revista semanal Grazia Italia, que chegará às bancas no dia 29 de agosto. Esta é a primeira vez que a publicação nomeia um editor convidado. Ela deu a notícia nessa semana via Instagram, revelando que pretende “inspirar mulheres e diversidade”, além de outros assuntos “próximos de seu coração”. “Quero dedicar a edição aos meus seguidores que têm sido minha força e leais durante os anos”, escreveu ela em seu post. Poderosa!

https://www.instagram.com/p/B00-wm7oXd8/

https://www.instagram.com/p/Bz2uLD4ovSj/

https://www.instagram.com/p/B1TwqUUIoNp/

https://www.instagram.com/p/BzECEy-o_WP/

https://www.instagram.com/p/Bx0HloWo5u-/

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter