Publicidade

Não é só no Brasil que os gastos excessivos dos governantes são alvos de críticas. Na Inglaterra, por exemplo, os membros da Câmara dos Lordes acabaram de autorizar uma reforma de dois banheiros no prédio do Parlamento Britânico que irão custar ao contribuinte inglês nada menos do que € 120 mil -cerca de R$ 350 mil.

Construídos em 1937, os banheiros em questão -um feminino e um masculino- precisarão de atenção especial dos arquitetos responsáveis pela obra, já que o prédio do Parlamento é considerado “patrimônio da humanidade” pela Unesco, o que justificaria o preço.

Ainda assim, muita gente achou os valores referentes à reforma absurdos, e já rola até piada sobre o caso. Dizem os ingleses que o trono dos lordes de lá vai ser mais chique do que o ocupado pela rainha Elizabeth II.

Leia também: Casal real britânico é criticado pelo povo por gastar demais…

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.

Instagram

Twitter