Publicidade

Meditação já: David Lynch
Foi de tirar o fôlego a palestra que o cineasta David Lynch ministrou nesta segunda-feira em um dos estúdios do Projac, no Rio, tendo o jornalista Renato Machado como mediador. Na platéia, cerca de 250 pessoas, desde o alto escalão da emissora – como Ari Nogueira, diretor-geral de recursos artísticos, e Manoel Martins, diretor geral de entretenimento – passando pelos diretores Luiz Henrique Rios, Leonardo Nogueira e Roberto Naar.


* O assunto principal foi mesmo a meditação transcendental – ele está no Brasil para lançar um livro que escreveu sobre o tema. Segundo o diretor de “Veludo Azul” e “Cidade dos Sonhos”, “as grandes idéias são como os peixes maiores, que ficam no fundo do mar. Com a meditação transcendental eu consigo me aprofundar o bastante para conseguir pegar as melhores idéias, que estão no fundo do inconsciente”.


* Zen e simpático, Lynch ainda deu um puxão de orelha nos profissionais que gostam de agir como carrascos com os atores. Para ele, o medo das pessoas não pode ser trabalhado, enquanto a busca da felicidade plena, sim. Por isso, o diretor sempre medita pelo menos duas vezes por dia, independentemente do lugar onde esteja. Anotaram as dicas?

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter