Publicidade
Instagram agora passa a ter o conteúdo exibido de acordo com algoritmo
Instagram agora passa a ter o conteúdo exibido de acordo com algoritmo || Créditos: Divulgação

O Instagram anunciou em seu blog no começo da noite desta terça-feira que deve abandonar muito em breve a ordem cronológica nas publicações. Ao contrário do que acontece hoje em dia, nos próximos meses a sua timeline deverá mudar, glamurette, e o conteúdo publicado dentro do Instagram deverá seguir critérios ainda não divulgados. Algo muito parecido com o que acontece com seu dono, o Facebook. No comunicado, o aplicativo diz que a reorganização acontece pois “cresceu e ficou mais difícil de acompanhar todas as fotos e vídeos que as pessoas compartilham”. Mantido em segredo, alguns estudos chegam a dizer que em média 70% do conteúdo publicado dentro da ferramenta acaba sendo não vista pelos usuários.

A ordem em que o conteúdo será exibido na timeline ainda não foi divulgada pelo Instagram, mas baseando-se no famoso algoritmo do Facebook – que “adivinha” os gostos dos usuários -, deverão ser levados em conta o relacionamento entre os perfis, a quantidade de likes e comentários em publicações e também o horário da postagem. Ou seja, o show daquela banda que você gosta e aconteceu na madrugada anterior, por exemplo, possivelmente deverá aparecer logo nas primeiras postagens da manhã seguinte. Então, já sabe, né, glamurette? Não esqueça de interagir mais com o Glamurama dando o seu like e comentando em nosso Instagram, para aparecermos sempre em sua timeline.

*

O novo algoritmo do Instagram começou a ser usado por um grupo pequeno de usuários nesta terça-feira e deverá ser liberado gradativamente ao longo dos meses para todos os usuários.

*

A notícia mal foi divulgada e já chegou causando rebuliço nos grupos relacionados a redes sociais e de jornalistas ao redor do mundo. Em alguns tópicos, usuários questionam o porquê do Facebook não deixar cada usuário criar sua própria timeline, sem interferir. Pano pra manga….

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter