Publicidade
Instagram agora passa a ter o conteúdo exibido de acordo com algoritmo
Instagram agora passa a ter o conteúdo exibido de acordo com algoritmo || Créditos: Divulgação

O Instagram anunciou em seu blog no começo da noite desta terça-feira que deve abandonar muito em breve a ordem cronológica nas publicações. Ao contrário do que acontece hoje em dia, nos próximos meses a sua timeline deverá mudar, glamurette, e o conteúdo publicado dentro do Instagram deverá seguir critérios ainda não divulgados. Algo muito parecido com o que acontece com seu dono, o Facebook. No comunicado, o aplicativo diz que a reorganização acontece pois “cresceu e ficou mais difícil de acompanhar todas as fotos e vídeos que as pessoas compartilham”. Mantido em segredo, alguns estudos chegam a dizer que em média 70% do conteúdo publicado dentro da ferramenta acaba sendo não vista pelos usuários.

A ordem em que o conteúdo será exibido na timeline ainda não foi divulgada pelo Instagram, mas baseando-se no famoso algoritmo do Facebook – que “adivinha” os gostos dos usuários -, deverão ser levados em conta o relacionamento entre os perfis, a quantidade de likes e comentários em publicações e também o horário da postagem. Ou seja, o show daquela banda que você gosta e aconteceu na madrugada anterior, por exemplo, possivelmente deverá aparecer logo nas primeiras postagens da manhã seguinte. Então, já sabe, né, glamurette? Não esqueça de interagir mais com o Glamurama dando o seu like e comentando em nosso Instagram, para aparecermos sempre em sua timeline.

*

O novo algoritmo do Instagram começou a ser usado por um grupo pequeno de usuários nesta terça-feira e deverá ser liberado gradativamente ao longo dos meses para todos os usuários.

*

A notícia mal foi divulgada e já chegou causando rebuliço nos grupos relacionados a redes sociais e de jornalistas ao redor do mundo. Em alguns tópicos, usuários questionam o porquê do Facebook não deixar cada usuário criar sua própria timeline, sem interferir. Pano pra manga….

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter