Publicidade
Instagram agora é para todos || Créditos: Getty Images
Instagram agora é para todos || Créditos: Getty Images

O novo público-alvo do Instagram é formado por deficientes visuais. Como assim? É que o aplicativo de compartilhamento de fotos e vídeos acaba de lançar uma nova ferramenta que permite a essas pessoas ouvir áudios descritivos sobre as postagens dos perfis que seguem, que por sua vez serão “filtradas” por meio de uma tecnologia de inteligência artificial exclusiva do app que reconhece certos objetos em imagens e vídeos. A ideia é formar um nicho, com postagens que sejam apenas do interesse delas pelo motivo que as une.

Não chega a ser uma novidade no universo das redes sociais, já que o Facebook e o Twitter começaram a disponibilizar serviços parecidos a partir de 2016. Mas é algo e tanto para o Insta, que além de vira e mexe ser acusado de promover as diferenças também e um serviço baseado cem por cento na visualização de imagens. Bem que Mark Zuckerberg, cofundador e CEO do Facebook (que é dono do Instagram) prometeu tempos atrás que faria de tudo para estender os benefícios da internet para todos, sem discriminações. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter