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A Pantone acaba de anunciar uma nova cor, batizada ‘Period’. Uma tonalidade de vermelho foi criada pelo famoso instituto que dita tendências para todas as áreas, à pedido de uma marca sueca, em apoio a uma campanha global que tem como objetivo normalizar o ciclo menstrual das mulheres, que, por incrível que pareça, ainda é visto como tabu. “Uma tonalidade vermelha ativa e aventureira, que encoraja as mulheres a se sentirem orgulhosas de quem são. Para menstruar com autoconfiança, se levantar e celebrar apaixonadamente a força vital poderosa e excitante com a qual nascemos, instigar a todos, independentemente do sexo, a se sentirem confortáveis ​​para falar abertamente sobre esta função corporal pura e natural”, justificou Laurie Pressman, VP do Instituto Pantone.

Muitas pessoas elogiaram e também criticaram o lançamento da Pantone. “Parece que um homem, que nunca viu uma menstruação, pensou nesse tom”, disse uma seguidora. “Fiquei intrigada com essa cor: como é que vocês acham que esse é o tom da menstruação?”, escreveu outra. Polêmico ou não, a cor ‘Período’ agora existe. Dá só uma olhada!

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