
O Instituto Se Toque, fundado por Monica Serra, marca presença pela quarta vez na semana de moda paulistana, dessa vez estimulando o diagnóstico precoce do câncer de mama. Seguiu o tema do evento que valoriza o trabalho à mão e criou o Colar da Vida, acessório que carrega simbologia da superação e instrumento educativo que estimula a prática periódica da mamografia. “O colar ajuda a quebrar barreiras para a informação chegar, pois o câncer continua vinculado ao tabu. Isso tudo com mais de 57 mil novos casos em 2016, sendo o câncer o que mais mata mulheres no mundo”, explica Monica Serra, presidente do instituto. O adereço custa R$ 20 e é feito com aço inox e imitações de pérolas produzidas em resina sintética pura, banhadas com esmalte especial antialérgico e totalmente isento de chumbo, portanto, não cancerígeno. Todo o valor da venda vai para os projetos do instituto.
[galeria]4326331[/galeria]
- Neste artigo:
- cancer de mama,
- Colar da Vida,
- Gloria Kalil,
- Monica Serra,
- prevenção,
- semana de moda de São Paulo,