Segundo dia de desfiles na 6ª edição do Minas Trend Preview aposta em coleções comerciais, porém autênticas e bastante autorais.

Pode parecer difícil compreender, mas o segundo dia de desfiles no Minas Trend Preview mostrou coleções focadas apenas no lado comercial – não que isso seja um erro. Essa nova perspectiva mostra que grandes nomes, antes conhecidos apenas no estado, ultrapassam fronteiras e ganham espaço no mercado nacional. O melhor? Competindo de igual para igual.

* Os destaques do dia ficaram por conta da marca Chicletes com Guaraná, que colocou na passarela índios pataxó e mostrou uma coleção leve, com vestidos fluidos e peças nada regionais, repletas de malhas e estampas. É um bom exemplo de que a moda jovem pode – e deve – ser mais ousada. No desfile preview, com a temática "Urban", foi possível perceber uma forte ligação entre o bem-vestir, o utilitário e a correria que todos nós vivemos numa cidade grande. Por isso, o stylist Felipe Veloso mesclou rendas, nude, estampas e até paetês em um único desfile, mostrando que é possível aliar tendências internacionais no dia a dia de um simples mortal.

* A marca Chouchou apresentou uma mulher ultrarromântica e cheia de graça. O figurino favorito? É, sem dúvidas, repleto de tubinhos estampados, ora com babados em camadas, ora com a cintura marcada por cintos bem fininhos – daqueles que a temporada internacional de inverno 2010 usou e abusou. As peças mais bacanas ficaram por conta dos acessórios de acrílico, como os colares e as casquetes, além das plataformas fluo que tomaram conta do desfile.

* Inspirado no mar e nas mulheres que convivem próximas a esse ambiente, a Squadro mostrou uma nova silhueta e apostou com tudo na tendência navy, com regatas e vestidos listrados, tricots leves e detalhes em pedrarias e paetês, deixando tudo muito mais delicado e feminino. A marca Alessa não deixou por menos e olhou para as pedras preciosas brasileiras para compor a coleção de preview para o verão 2011 – composta por vestidos, caftans, tops e túnicas, com máxi e micro estampas.

* Marcellu Ferraz estampou em diversas peças a bacia hidrográfica de Minas Gerais e toda a coleção foi pontuada por tons de azul, branco e cinza – sem contar na modelagem leve e descomplicada que o estilista propôs para os homens no primeiro desfile masculino do evento.

* Por fim, a marca Faven apostou na irreverência das babuchas e colocou na passarela looks acinturados, com uma pegada romântica, cheios de transparências, cintos, tricôs e mangas volumosas. Na primeira participação no evento, a Iodice Denim não decolou e mostrou uma coleção clássica, com leves vestidos estampados, jeanswear e uma inspiração no ambiente resort que a estação pede, com malhas suaves, cores óbvias como o coral e poucas peças – um colete e uma jaqueta – de couro. No último dia, é de se esperar grandes novidades e Glamurama vai contar todos os detalhes dos desfiles de Claudia Marisguia, Apartamento 03, Vivaz, Patachou, Victor Dzenk, Claudia Mourão, Patricia Motta e Ricardo Almeida.

Sair da versão mobile