Publicidade
Fernando e Humberto Campana: amantes da França

Mais que merecido: os irmãos Humberto e Fernando Campana receberão pelas mãos do cônsul da França no Brasil, Damien Loras, a distinção de oficiais da Ordem de Artes e Letras. A cerimônia acontece no próximo dia 26, na residência consular francesa de São Paulo. Já não é de hoje a relação dos designers paulistas com o país. “A cultura francesa faz parte da nossa vida. Crescemos assistindo a filmes do François Truffaut, Claude Lelouch, Jean-Luc Godard e da Brigitte Bardot. Aprendemos francês em uma escola pública que frequentávamos quando crianças aqui no Brasil. Era como a nossa segunda língua”, conta Fernando Campana.

Além de participar de várias exposições na França, os designers trabalharam no processo criativo do Ballet de Marseille e repaginaram o Café de l’Horloge, do museu d’Orsay. A Ordem de Artes e Letras foi criada pelo Ministério da Cultura francês em 1957 e, entre os brasileiros já homenageados com a ordem anteriormente estão o arquiteto Paulo Mendes da Rocha e o diretor do Sesc São Paulo, Danilo Miranda. Aproveitando o tema: siga a seta e confira algumas das criações do Irmãos Campana.

[galeria]634983[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter