Publicidade
Isabel Wilker e duas colagens da série “Cloud” || Créditos: Divulgação
Isabel Wilker e duas colagens da série “Cloud” || Créditos: Divulgação

Isabel Wilker, que anda longe das telas e dos palcos desde o primeiro semestre, resolveu dar um boost em sua criatividade e colocou em prática um hobby artsy que antes ficava restrito apenas a alguns familiares. “Comecei a fazer esses trabalhos com colagens há uns dez anos. Antigamente fazia algo como um scrapbook. Juntava ingressos de museus, cinemas, imagens que eu gostava e por aí vai, tudo em moleskines. Tenho vários onde guardo memórias de lugares, pessoas, coisas que fiz”, explica.

Outro ponto que fez seu apreço por colagens aumentar foi a monografia da faculdade de letras: no lugar de desenhos, todas as imagens da conclusão do curso foram criadas por ela, em um recorte e cola dos mais originais. “De um ano pra cá eu comecei a pensar mais artisticamente. Tive tempo de me dedicar a isso, a buscar o melhor papel, a melhor gráfica e a fazer sem pressa”, conta a atriz, que expõe até domingo sua nova série na Feira na Rosenbaum, que nesta edição acontece no A CASA – Museu do Objeto Brasileiro, em São Paulo. “Fiz uma série especial para vender lá e batizei de ‘cloud’. Fiz algumas interferências, brinquei com spray dourado e só existem dez unidades, algumas com molduras, outras sem. Estou adorando essa minha fase”, finaliza. E nós também…

Em tempo: José Wilker, pai de Isabel, também era um entusiasta das artes. Marcava presença na ArtRio, maior feira de arte contemporânea do Rio de Janeiro, e costumava frequentar leilões beneficentes. Wilker tinha fama de apresentar esse universo para os amigos da Globo e adorava serigrafias e gravuras. Certamente ficaria feliz com a atual fase da filha.

+ Itwa.com.br

Uma das colagens de Isabel Wilker disponível na Feira na Rosenbaum || Créditos: Divulgação

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter